Dia dos namorados
5 sugestões para os casais
Por Redação Guia Waves em 10/06/16
Saiba quais são os picos mais românticos para namorar e, de quebra, pegar boas ondas.

Que atire a primeira pedra quem nunca quis fazer algo romântico no Dia dos Namorados e se deparou com algumas surpresas desagradáveis como, por exemplo, horas de espera em restaurantes, shoppings lotados e falta de privacidade. Essas situações chegam a estressar o casal e o que era pra ser um sonho, acaba se tornando um inferno. Por isso, nada melhor do que namorar com o pé na areia, ouvindo o som do mar como melodia.

 

Reunimos cinco praias para os apaixonados que não abrem mão do surf e querem passar uma data gostosa ao lado de seus companheiros de vida. 

622x415
Barra da Tijuca (RJ). Foto: Kaléu Wildner.

 

1) Praia Grande - Ilha do Mel (PR) 

 

1206x805
Pouca luz elétrica e céu estrelado fazem o clima na Lua Cheia, Encantadas, Ilha do Mel (PR). Foto: Divulgação.

A Ilha do Mel oferece boas opções de surf e belas praias para uma viagem romântica. Para os casais que procuram sossego e contato com a natureza, esta é uma ótima opção. Apenas 5% da Ilha possui algum tipo de construção e é proibida a circulação de veículos com motor. A locomoção acontece por caminhada por meio das pequenas trilhas que cortam as vilas e as praias. Além disso, o número de visitantes na Ilha é limitado a 500 pessoas por dia, fazendo da Ilha do Mel um paraíso reservado para poucos.


A Praia Grande é uma das melhores praias do pico, ideal para fazer um bom surf durante o dia. Com valas para os dois lados espalhadas em toda sua extensão. O pico funciona com qualquer tipo de ondulação e segura bem as bombas. Se o seu amor não for te acompanhar no surf, existem maravilhosos passeios de barco para ver os golfinhos e até mesmo baleias que passam por ali.


A noite o pico é perfeito para um passeio a dois. Com pouca iluminação, que se restringe apenas aos estabelecimentos e as lanternas dos viajantes, o clima é de romance. A claridade do céu estrelado é só o começo de uma noite incrível nos bares e restaurantes da praia, que oferecem deliciosos pratos de frutos do mar.


Contudo, vale lembrar que a Ilha do Mel é um patrimônio histórico tombado e por isso existem algumas regras como, por exemplo, uma espécie de “toque de recolher” em que os estabelecimentos e eventos devem acabar. É também proibido a reprodução de música ao ar livre por equipamentos eletrônicos. Portanto, aproveite o silencio noturno para curtir o visual e a tranquilidade da natureza junto ao lado do seu amor.

 

Clique aqui para saber mais sobre a Praia Grande

 

 

2) Praia do Amor - Pipa (RN)

 

800x533
Piscinas naturais e um belíssimo visual fazem da Praia do Amor (RN) o pico perfeito para casais apaixonados. Foto: Cicero Jr.

Situada em Tibau do Sul, a Pipa é um dos lugares mais românticos e propícios para o surf no Rio Grande do Norte. É considerado o principal balneário do estado e oferece diversas praias ideais para a prática do surf. Dentre as praias da Pipa, a que ganha destaque na categoria romance e bom surf é a Praia do Amor, como já sugere o nome.


No surf, este beach break oferece ondas que quebram para dos dois lados e é famoso por ser um tradicional palco de competições na região. O surf é garantido, mas se seu amor não te acompanhar nas ondas, essa praia também oferece muito romance, como a possibilidade de relaxar nas piscinas naturais. Uma em especial, que deu nome à praia, tem a forma de um coração e vale uma bela foto para os casais apaixonados.


As falésias e dunas deste pico tornam o lugar ainda mais bonito. Este visual pode ser apreciado tanto da sua extensa faixa de areia dourada, quanto do mar verde água, ou até mesmo em um passeio romântico de caiaque ou a cavalo. Além disso, essa praia conta com boa infraestrutura de barraquinhas e deliciosos passeios gastronômicos nos bares e restaurantes da cidade, passeio perfeito para os casais.


Clique aqui para saber mais sobre a Praia do Amor

 

3) Ipanema – Rio de Janeiro (RJ)

 

622x429
Para os casais fitness, o visual da Praia de Ipanema não pode faltar. Otávio Pacheco, Píer de Ipanema, Rio de Janeiro (RJ). Foto: Cacau.
 

O Rio de Janeiro continua lindo, com suas belas praias e boas ondas. Este é o caso da Praia de Ipanema, berço da cultura surf no Brasil. Esta praia, além de ser um ótimo pico de surf, é também um dos lugares mais românticos da região. Com ondas fortes e tubulares, a Praia de Ipanema atrai surfistas do mundo inteiro e turistas de todos os países devido à sua bela paisagem.

 

Ideal para casais que gostam de praticar esportes juntos, Ipanema é conhecida por ser point de caminhada, corrida, frescobol, vôlei, futvolei, skiboard, surf, entre outras atividades praianas. Além disso, o passeio de bicicleta é um dos mais procurados graças a ciclo faixa que acompanha os 2 Km de extensão dessa praia, com direito ao visual sensacional que este pico oferece.


Depois de passar o dia fazendo atividades ao ar livre, ficar com aquele “corpo dourado do sol de Ipanema” não tem preço, nem paixão que aguente. Para completar, uma água de coco ou uma cerveja nos barzinhos que brotam na orla é super romântico. Outra opção para relaxar no final do dia, são os restaurantes de todos os tipos e gostos da região, proporcionando uma experiência gastronômica incrível para fazer a dois.


Frequentada por um público mais jovem, Ipanema é conhecido como o lugar dos apaixonados e até mesmo daqueles que buscam uma paixão. Não tem como não se inspirar pela paisagem de Ipanema ao redor do seu amor, já que serviu até de inspiração para músicas e filmes.

 

Clique aqui para saber mais sobre Ipanema

 

4) Bonete - Ilhabela (SP)

 

622x415
Paraíso dos surfistas e perfeito para os casais aventureiros. Praia do Bonete, Ilha bela (SP). Foto: Mauricio Zina.

Para os casais mais aventureiros e que adoram aquela sensação de estarem sozinhos numa praia deserta, com certeza, não podem deixar de visitar a Praia do Bonete, em Ilhabela. Praticamente inabitada e isolada do mundo, este é um pico onde a comunidade de pescadores e a cultura caiçara ainda se preservam, vivendo da pesca e do artesanato.

 

O acesso é feito apenas por barco ou por uma trilha de aproximadamente 12,5 Km em meio à Mata Atlântica preservada de Ilhabela, passando por cachoeiras e belas paisagens, que levam para este pico, um paraíso dos surfistas. Com tubos extremamente largos e ondas em forma de triângulo, o pico é famoso pelo surf. 

 

As opções de hospedagem não são muitas. Para casais que buscam hotéis luxuosos lá não é o lugar. Existem boas, porém poucas opções que inclui apenas algumas pousadas e casas para aluguel. Apesar disso, o contato com a natureza e com a comunidade local, é garantido.

 

Para os casais que gostam de explorar e apreciar a natureza, o Bonete também é a opção perfeita para isso. Fazer um mergulho nas suas águas cristalinas pode render muitos momentos românticos. As opções de hospedagem da região são diversificadas, contando com campings, hostels, pousadas e até hotéis mais luxuosos. Você pode terminar a sua viagem em bistrôs e restaurantes deliciosos que o pico oferece. Quanto aos passeios, as escolhas mais românticas são passeios de barco, nas vilas e nas feiras.

 

Ilhabela, com certeza, é um lugar mágico, cheio de história para contar, de piratas a princesas, náufragos e casas coloniais por todos os lados. Não há quem não queira dividir essa experiência com a pessoa amada.


Clique aqui para saber mais sobre o Bonete

 

5) Boldró - Fernando de Noronha (PE)

 

622x415
Noronha é point perfeito para uma lua de mel e também para um surf de primeira. Na foto, o visual alucinante da Baía dos Porcos, com a Cacimba do Padre ao fundo. Foto: Divulgação.

Um dos lugares mais românticos do Brasil, Fernando de Noronha é destino de turistas do mundo inteiro. É conhecido como point perfeito para passar a lua de mel, já que o número de pessoas autorizados a entrar na ilha é restrito a 400 cabeças, ou seja, a probabilidade de você e seu amor ficarem sozinhos em uma das suas belíssimas praias é bem alta.


Nesta ilha você encontrará ótimas opções de surf, o Boldró é um dos mais famosos. Pico de alta performance, suas ondas são potentes e extremamente tubulares para os dois lados, mas é necessário ter o surf em dia, pois seu fundo de pedra pode ser muito perigoso.


Apesar das ondas perfeitas que você vai encontrar por lá, a paisagem natural é o que chama mais atenção. Totalmente preservada, com fauna e flora abundantes, este pico proporciona uma experiência única. Nadar em meio aos golfinhos é um dos passeios emocionantes que você pode fazer com o seu amor. Outro passeio que este pico oferece é o Mirante do Boldró, onde você pode ver o pôr do sol maravilhoso e único que a ilha proporciona.


Não tem como não se apaixonar por Fernando de Noronha e comemorar com o seu amor por lá. É perfeito para todos os tipos de casais, já que oferece desde hospedagens simples a mais luxuosas e todos os tipos de restaurantes, conhecidos no mundo todo. Além disso, você sempre estará rodeado de um belíssimo visual, águas transparentes e natureza exuberante.

 

Clique aqui para saber mais sobre o Boldró

Na foto de capa: Gabriella Cardoso e Eduardo Lima.

Veja também
Só Delas Sicrupt

Só Delas Sicrupt

Fotos da barca

Só Delas Sicrupt

Só Delas Sicrupt

Surfe liga as meninas

Ilhas Maldivas

Ilhas Maldivas

Pacote ao paraíso

Swell de norte

Swell de norte

Alegrias do verão

Pecém

Pecém

Point desperta no Ceará

Portugal

Portugal

A rota do surfe

Estabelecimentos
Picos