Férias em família
Maresias é o destino
Por Redação Guia Waves em 08/08/17
Levantamento em Maresias (SP) revela que maioria dos turistas é formada por famílias.
1200x800
Cenário de Maresias com o Montão de Trigo ao fundo: 80% dos turistas são casais e famílias com filhos. Foto: Divulgação.

 

Engana-se quem pensa que Maresias é um destino procurado apenas por jovens sedentos pelos famosos tubos do pico do litoral norte paulista. 

 

Clique aqui para conhecer as melhores opções em Maresias

 

Segundo dados divulgados pela APHM (Associação de Pousadas e Hotéis de Maresias), a praia também é um lugar para reunir a família.

 

No levantamento realizado em hotéis e pousadas da região, 80% dos turistas hospedados são casais e famílias acompanhadas de um ou mais filhos. Na temporada de verão, esse dado chega a atingir a totalidade dos hóspedes.

 

“Existe uma fama de praia muito jovem, mas na realidade o hóspede dos hotéis não tem esse perfil. Todos trabalhamos, essencialmente, com pessoas acima de 30 anos, famílias e casais. Um público tranquilo e interessado em desfrutar das belezas e atrativos de nosso bairro”, conta Niuara Tedesco, vice-presidente da APHM.

 

Ainda segundo a entidade, Maresias possui aproximadamente 3 mil leitos (cerca de 2 mil deles pertencentes a associados), que recebem cerca de 380 mil estadias ao longo do ano. “Sozinha, Maresias representa quase 40% de toda a movimentação turística de São Sebastião, que conta ainda com praias populares como Juquehy e Cambury”, destaca Niuara.

 

O levantamento corrobora dados divulgados recentemente pela Secretaria de Turismo de São Sebastião, que revela que apenas 18% do total de turistas do município são constituídos por grupos de amigos.

 

1200x800
Segundo dados da APHM, Maresias é um destino para pais e filhos. Foto: Divulgação.

 

Perfil do turista O levantamento realizado pela APHM trouxe ainda outros detalhes sobre o público frequentador da famosa praia.

 

Segundo apontado, os turistas que frequentam os meios de hospedagem locais possuem entre 30 e 65 anos, são casados e financeiramente bem estabelecidos.

 

Ao longo do ano, as principais cidades de origem são integrantes do Grande ABC, Baixada Santista e Vale do Paraíba, além de São Paulo. Já no Verão e nos feriados, os principais emissores são municípios da região Centro-Oeste do país, do estado de Minas Gerais e do interior de São Paulo, com destaque para São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Campinas e Sorocaba.

 

Turistas estrangeiros representam, em média, 10% do total de frequentadores da praia, vindos principalmente da América do Sul (Uruguai, Chile e Argentina), Europa (Alemanha, Espanha e Itália) e Estados Unidos.

 

Outro dado interessante diz respeito ao aumento na presença de animais nos hotéis: adaptando-se a demanda do mercado, 40% dos hotéis da APHM afirmam já aceitar a entrada de pets em seus estabelecimentos.

 

Para mais informações, acesse o site Praia de Maresias.

Veja também
Social Surf

Social Surf

Um guia de El Salvador

Maresias

Maresias

Na onda do casamento

Vila Tamarindo

Vila Tamarindo

Refúgio no Campeche

Maresias

Maresias

Destino exuberante

Maresias

Maresias

Vale a queda

Estabelecimentos
Picos