Riding Portugal
Ondas alfacinhas
Por Redação Waves em 19/01/18
Surfista e músico, João Kopke conduz viagem às esquinas do surfe de Lisboa, Portugal.

A série Riding Portugal acompanha o surfista e músico português João Kopke pelos lugares mais icônicos do surfe português. Além disso, a série produzida pela White Flag e pela companhia aérea TAP vai mostrar o que se esconde além das ondas em Portugal. Tudo do ponto de vista irreverente e criativo do surfista de 22 anos.


“Um Passeio Pela Minha Cidade”, no entanto, é um episódio diferente para o João: “Este episódio foi gravado com um carinho maior. Ele tem como tema a minha cidade, Lisboa. Quis mostrar por que este lugar, por mais voltas que eu dê ao mundo, continua a guardar o espaço mais importante do meu coração”, afirma.

 

É a perspetiva de dentro para fora sobre o melhor de uma capital eclética – dos pasteis de belém às senhoras na janela, do nevoeiro de Sintra aos tubos de Carcavelos. Tudo numa abordagem jovem e cheia de vida.

 

O episódio tanto passa pelos lugares mais famosos de Lisboa, como as ruas de Alfama, Belém ou os palácios de Sintra, como tenta mostrar segredos que, de outra forma, ficariam escondidos do grande público.

 

Exemplos desses segredos são o Panorâmico de Monsanto, as Jam Sessions do jazz lisboeta ou o perigoso salto para a água da Casa Da Guia. Claro que o condutor para toda esta ação é o surfe e as ondas "alfacinhas" (expressão para coisas naturais de Lisboa).

 

Ao longo do ano vão ser ainda lançados mais cinco episódios da série Riding Portugal, uma colaboração que juntou João Kopke, a TAP e a White Flag Productions.

Veja também
Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Encantos do Secreto

Só Delas Sicrupt

Só Delas Sicrupt

Fotos da barca

Só Delas Sicrupt

Só Delas Sicrupt

Surfe liga as meninas

Ilhas Maldivas

Ilhas Maldivas

Pacote ao paraíso

Swell de norte

Swell de norte

Alegrias do verão

Pecém

Pecém

Point desperta no Ceará

Estabelecimentos
Picos