Pecém
Point desperta no Ceará
Por Célio Beleza em 19/02/18
Point break do Pecém, no litoral cearense, quebra em condições perfeitas para o kitesurf.


Na companhia dos boardriders Jamil Farah e Ygon Maia e do fotógrafo Gabriel Paula, parti em direção ao litoral Oeste cearense, pois, como já é de costume nesta época do ano, ondulações de direção norte/nordeste bombam sem parar e trazem muitas ondas à região. Elas se unem ao forte vento leste, proporcionando dias incríveis de kitesurf.

 

O pico escolhido para nossa produção foi a praia do Pecém, um point break com longa faixa de areia e muitas pedras. A onda quebra no outside e vem abrindo pela bancada formando uma linha perfeita entre o ângulo do vento e a onda. O pico segura grandes ondulações e a onda abre em várias seções com vento predominante side off (terral/lateral).

“É irado ver um point que fica adormecido o ano todo acordar com ondas clássicas e vento perfeito, paraíso nordestino do kitesurf nas ondas", comenta Ygon Maia

Depois de curtir algumas horinhas de sol, ventos, ondas e muito alto astral, partimos para casa assistindo ao espetáculo do pôr-do-sol cearense. Dia perfeito e energias recarregadas!

Veja também
Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Encantos do Secreto

Só Delas Sicrupt

Só Delas Sicrupt

Fotos da barca

Só Delas Sicrupt

Só Delas Sicrupt

Surfe liga as meninas

Ilhas Maldivas

Ilhas Maldivas

Pacote ao paraíso

Swell de norte

Swell de norte

Alegrias do verão

Estabelecimentos
Picos