Guia Waves
Portugal é o destino da vez
Por Redação Waves em 30/01/18
Guia Waves estreia em águas portuguesas, com tudo o que você precisa saber para o surfe em mais de 30 picos.

 

Portugal é o destino da vez para aqueles que curtem surfar nas melhores praias da Europa. Afinal, são poucos países que desfrutam de sol o ano todo, com uma variedade imensa de ondas em um raio de 100km. E agora, quem deseja saber mais sobre os picos terá o auxílio do principal guia de surfe da América Latina, o Guia Waves.

 

Clique aqui para conhecer os surf points de Portugal

 

A partir deste ano, o site passa a contemplar também os spots portugueses. Pela primeira vez trazemos informações detalhadas sobre as praias e ondas de um país estrangeiro. “Esta é a demonstração de que Portugal está, definitivamente, no mapa do surfe mundial, já que temos ondas de todos os tipos, tamanhos e dificuldades, e não é exagero nenhum dizer que se pode surfar em Portugal nos 365 dias do ano”, diz Bernardo Cardoso, diretor do Turismo de Portugal no Brasil.

 

Com mais de 30 spots de norte a sul do país, passando também pelas ilhas, trazemos informações sobre as características e infraestrutura das praias e arredores, além de detalhes técnicos para o surfe, como tamanho, ondulação ideal e direção do vento.

 

E aguardem que vem muito mais por aí! Em breve, novos picos no ar...

 

1000x667
Jardim do Mar, na ilha da Madeira, apresenta ondas fortes e perfeitas. Foto: Portuguese Waves.

 

Portugal em alta no esporte

 

Portugal é uma das capitais mundiais do surfe. A World Surf League (WSL), entidade mais relevante do esporte, escolheu o país para realizar algumas das principais provas do calendário mundial, o que mostra bem o potencial luso e a diversidade de ondas, que são uma das maiores atrações da costa portuguesa.

 

O Turismo de Portugal tem apostado no esporte como um dos ganchos de promoção, de tal modo que Portugal é hoje reconhecido internacionalmente como o melhor destino de surf da Europa. Ele representa um estilo de vida bem português, que alia a relação do mar e com a natureza. O país carrega características amplamente favoráveis, como a boa localização, o clima apropriado durante todo o ano, custos acessíveis e ótimas infraestruturas. E cada vez mais, não se tem idade para pegar ondas.

 

Novo Recorde

 

Conhecida mundialmente pelas big waves, a cidade de Nazaré, no Centro de Portugal, vive a expectativa de um novo recorde mundial de maior onda já surfada na história. O dono da façanha é o surfista português Hugo Vau, de 36 anos, que no dia 17 de janeiro pegou uma onda de 35 metros.

 

 

Caso a medição seja oficialmente homologada pelo Guinness Book, Vau superará a marca anterior de 23,8 metros, que pertence ao norte-americano Garrett McNamara, também em Nazaré, em novembro de 2011.

 

Já a brasileira Maya Gabeira aguarda a homologação de uma onda de 24 metros no dia 18 de janeiro, podendo se tornar recordista absoluta entre as mulheres.

Veja também
Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Encantos do Secreto

Só Delas Sicrupt

Só Delas Sicrupt

Fotos da barca

Só Delas Sicrupt

Só Delas Sicrupt

Surfe liga as meninas

Ilhas Maldivas

Ilhas Maldivas

Pacote ao paraíso

Swell de norte

Swell de norte

Alegrias do verão

Pecém

Pecém

Point desperta no Ceará

Estabelecimentos
Picos