Maresias
Na onda do casamento
Por Redação Waves em 06/09/17
Famosa pelas ondas e diversidade de entretenimento, praia de Maresias (SP) ganha mais um atrativo: casamentos na praia.
1020x680
Casamentos já representam 50% do faturamento hoteleiro em Maresias durante a baixa temporada. Foto: Divulgação.

 

A praia de Maresias, em São Sebastião (SP), famosa por suas ondas e diversidade de entretenimento, ganhou mais um item para a lista de sucessos: casamentos na praia.

 

Clique aqui para conhecer as melhores opções em Maresias

 

Com aproximadamente dez locações diferentes disponíveis para a realização de cerimônias, a praia oferece opções para todos os gostos, atraindo anualmente um maior número de noivos.

 

Hospedagens relacionadas a casamentos já representam 50% do faturamento hoteleiro na baixa temporada. “Esse dado vem crescendo, e acreditamos que se torne ainda mais representativo nos próximos anos, razão pela qual temos investido em serviços especiais e divulgações focadas no segmento”, conta Niuara Tedesco, vice-presidente da APHM (Associação de Pousadas e Hotéis de Maresias).

 

“Os fornecedores locais, de olho no mercado crescente, investiram em qualidade e variedade, garantindo um produto competitivo em relação ao ofertado nas capitais, com a vantagem de não ter o custo extra do frete. Isso, aliado à variedade de locações, faz de Maresias uma praia que agrada noivos de todos os tipos e bolsos”, explica Rafaela Perez, da Casar no Paraíso, empresa especializada em casamentos no litoral paulista.

 

2048x1366
Extensão da praia facilita realização de vários casamentos simultâneos sem comprometer a integridade e privacidade do evento. Foto: Divulgação.

 

Segundo Rafaela, o custo do espaço para a cerimônia na praia, que já corresponde a 25% do total de eventos realizados por sua empresa, vai de R$ 13mil a até R$ 35mil, e podem comportar desde eventos mais intimistas, para até 100 pessoas, como grandes festas, para até 700 pessoas. “Tudo depende do orçamento e desejo do casal”, completa.

Cerimônia e lazer sem dificuldades Outra vantagem de Maresias é que, além de apresentar as desejadas areias macias e brancas e paisagem exuberante, a praia possui uma excelente infraestrutura turística, garantindo a satisfação também dos convidados ao evento.

 

“Nossa ampla rede hoteleira e diversidade de restaurantes garante o entretenimento dos convidados, sem a necessidade de constantes deslocamentos, um inconveniente de outras localidades”, conta Tedesco.  

 

Além disso, a grande extensão da praia, com mais de 4 quilômetros, permite que mais de um casamento seja realizado simultaneamente, sem comprometer a integridade e privacidade do evento.

 

4041x2694
Quem não gostaria de se casar neste paraíso? Foto: Divulgação.

 

"Estamos de olho nesse mercado, ampliando e melhorando constantemente a oferta de pacotes e promoções ligadas a casamentos. Muitos hotéis já oferecem descontos específicos para grupos de convidados – independentemente de ser um estabelecimento que está recebendo o evento em si ou não. Essa tendência veio para ficar”, completa Niuara.

 

Para os interessados, informações adicionais sobre custos podem ser obtidas no site da APHM ou Casar no Paraíso.

Sobre a APHM Fundada na década de 90, a Associação de Pousadas e Hotéis de Maresias reúne os empresários do ramo hoteleiro local, buscando trabalhar a imagem do bairro, otimizar compras e negociações dos associados, fomentar eventos locais e intervir em busca de melhorias para a praia.

 

Atualmente, a entidade conta com 25 estabelecimentos associados, que, juntos, representam 60% dos leitos disponíveis em Maresias, movimentando aproximadamente 250 mil estadias anualmente.

Veja também
Vila Tamarindo

Vila Tamarindo

Refúgio no Campeche

Maresias

Maresias

Destino exuberante

Férias em família

Férias em família

Maresias é o destino

Maresias

Maresias

Vale a queda

Ibis Styles

Ibis Styles

Inspirado nas ondas

Estabelecimentos
Picos