Só Delas Sicrupt
Surfe liga as meninas
Por Tati da Mata em 24/04/18
Grupo de cinco surfistas apaixonadas pelo surfe se reúne em barca para El Salvador.

 

Embora o surfe feminino profissional ainda precise de muito mais incentivo e patrocínio, um setor desse mercado vem crescendo: as barcas exclusivamente femininas.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Por conta desta demanda, duas empresas, TGK Surf Operator e Sicrupt Beachwear, se uniram para satisfazer as necessidades das surfistas que desejam viajar para surfar.

 

Pelo segundo ano consecutivo, um grupo de mulheres, guiado pela longboarder Tati da Mata, embarcou para El Salvador.

Instaladas em Sunzal, em um hotel de frente ao pico de direitas perfeitas, a maquininha de ondas foi ligada durante os sete dias de viagem. As meninas só precisavam atravessar a rua para se acabarem nas ondas!

 

O grupo de cinco surfistas, entre longboarders, shortboards, SUP, com diferentes idades, profissões distintas, níveis de surfe e muitas histórias se uniu através da mesma paixão, o surfe.

 

A viagem cria um clima para que as meninas se sintam à vontade, cada uma respeitando seus limites, mas claro, sempre incentivadas a aproveitarem ao máximo a viagem para evoluir.

A barca é completa: estadia, transfer para aeroporto/hotel, saídas programadas, kit de produtos e o trabalho do fotógrafo Osmar Rezende, exclusivo para clicar as meninas durante toda a viagem, com registro diário de fotos, o que proporciona as meninas a analisar através das imagens e voltar para a próxima queda, podendo corrigir e aprimorar seu estilo.

 

E foi justamente o que aconteceu. Em sete dias de viagem é nítido como cada uma delas cresceu, como surfistas e pessoas. O surfe tem esse poder, de levar os ensinamentos que temos dentro da água, para a vida: força, paciência, superação, aprendizado, humildade e persistência, são algumas destas lições.

A barca Só Delas Sicrupt vem ganhando uma identidade própria, buscando dar a maior liberdade para as meninas, sem preocupação em divulgar produtos de patrocinadores ou fazer fotos produzidas. O maior e único foco é fazer as meninas vivenciarem a liberdade de uma surf
trip, despidas de vaidade, quem dita nosso roteiro é o swell, o vento e o mar.

 

É essa “vibe” que tentamos colocar no vídeo da trip e esperamos que todos que assistam se contagiem com a energia irada que foi mais essa viagem.

Durante a viagem as ondas quebraram de meio metro a 2,5 metros e a mulherada representou. Além de Sunzal, as meninas tiveram direito a duas saídas para surfar outros picos, e o pico escolhido da vez foi o Km 60 (entre o famoso km 59 e 61), onde as meninas se jogaram no point break com vontade!

A viagem, apesar de ter um grupo fechado, também proporciona o contato com surfistas locais, como a atleta de SUP profissional de El Salvador Josely, que surfou com a mulherada e compartilhou seu conhecimento, ondas e alegria.

 

Certamente, além das ondas surfadas, dos dias de sol, das conversas até tarde da noite, as meninas ganham novas amizades, que assim como os momentos vividos, serão levados para a vida toda!

Embalados pelo sucesso da viagem de março, a próxima barca Só Delas Sicrupt já tem data marcada, de 10 a 17 de novembro.

Mais informações pelo e-mail laura.alli@tgktravel.com.br ou WhatsApp (11) 98961-3511 (Tati da Mata).

Veja também
Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Encantos do Secreto

Só Delas Sicrupt

Só Delas Sicrupt

Fotos da barca

Ilhas Maldivas

Ilhas Maldivas

Pacote ao paraíso

Swell de norte

Swell de norte

Alegrias do verão

Pecém

Pecém

Point desperta no Ceará

Estabelecimentos
Picos