Praia de Maresias
Lazer completo para todos
Por Redação Guia Waves em 05/10/16
Diversidade de eventos e atrativos. Clima ameno e excelente estrutura hoteleira e gastronômica tornam a famosa praia de Maresias (SP) uma excelente pedida para o mês de outubro.
946x666
Visual paradisíaco do Canto do Moreira, em Maresias. Foto: Marcelo Sampaio.

 

Uma excelente pedida para a aguardada “semana do saco cheio” com muito descanso e diversão é a praia de Maresias, localizada em São Sebastião, no litoral norte paulista. “Na primavera, Maresias fica ainda mais bonita. O clima ameno favorece a permanência na praia, sem o calor extremo do verão, e a junção do colorido das flores com a exuberância da Mata Atlântica, tão presente em nosso bairro, deixam o visual estonteante”, conta Niuara Tedesco, vice-presidente da APHM, a Associação de Pousadas e Hotéis de Maresias.

 

Clique aqui para as melhores referências de hospedagens, gastronomia e lazer em Maresias.

 

Além dos quatro quilômetros de mar azul e areias brancas, os frequentadores de Maresias podem aproveitar muito além da praia. Nos estabelecimentos associados à APHM o turista encontra a indicação de empresas de receptivo local, com oferta de passeios de barco para as diversas ilhas da região, beach tours, trilhas guiadas para cachoeiras e aulas de surfe, SUP, entre outros.

 

 “É possível fazer um passeio de caiaque beirando as pedras do nosso canto esquerdo, o Canto da Barra, com grande diversidade de ouriços e fauna marinha, ou passear com a família na gostosa e super leve trilha para Paúba, ou ainda andar de bicicleta por entre a Mata Atlântica, fazer rapel e escalada nas praias vizinhas.... Enfim, as opções são diversas, agradando desde famílias até jovens casais amantes de esportes de aventura. O que não falta são atrativos para preencher todos os dias dessa miniférias”, garante Niuara.

 

1000x666
Pôr-do-sol em Maresias. Foto: Marcelo Sampaio.

  

Ainda em outubro, o final de semana do dia 21 será apenas para os fortes. A praia de Maresias receberá no período mais uma edição da maratona Bertioga–Maresias, tradicional evento de atletismo, e também hospedará muitos dos atletas da 1ª Etapa do Circuito Mares, maratona aquática com largada na vizinha praia de Toque-Toque Pequeno.

 

Esses dois eventos devem atrair cerca de 10 mil turistas para o bairro, de acordo com expectativa da APHM. “O nicho de turismo esportivo garante um incremento de mais de 10% na ocupação anual de nossa praia, com a vantagem de garantir movimentação em períodos de baixa e média temporada, como agora”, conta Tedesco.

 

A ultramaratona de revezamento Bertioga-Maresias será no sábado, dia 22 de outubro. A prova traz a novidade de ter o percurso invertido, com largada em Maresias, seguindo em direção à Bertioga. O trajeto, que totaliza 75 quilômetros, passa por diversas praias de São Sebastião, em belíssimos cenários naturais. Os atletas estarão divididos nas categorias Solo, Trios, Sextetos e Octetos, masculino, feminino e misto, e enfrentarão subidas, trechos em areia e terra.

 

Já no domingo, 23 de outubro, é a vez da primeira etapa do Circuito Mares de provas aquáticas 2016/2017. Com saída em Toque Toque Pequeno, a prova será divida nas categorias Short-1 km, Marathon-2,5 km, Challenge-7,5 km e Start-500m. O circuito traz ainda a modalidade Aquathlon, prova com um quilômetro de natação e corrida de cinco quilômetros. 

 

“São Sebastião tem praias lindas, como Maresias, com um forte apelo para a atração de participantes. O evento acaba virando uma grande festa, que se estende por todo o fim de semana, unindo competição com vida social – um diferencial impossível de se alcançar em eventos realizados na capital, por exemplo”, conta Celio Balieiro, diretor da Cia de Eventos, organizadora da maratona Bertioga-Maresias.

 

1000x666
As ondas de Maresias são internacionalmente conhecidas pela qualidade para o surfe. Foto: Marcelo Sampaio.

 

  

Sobre a APHM

 

Fundada na década de 90, a Associação de Pousadas e Hotéis de Maresias reúne os empresários do ramo hoteleiro local, buscando trabalhar a imagem do bairro, otimizar compras e negociações dos associados, fomentar eventos locais e intervir em busca de melhorias para a praia. Atualmente, a entidade conta com 26 estabelecimentos associados, que, juntos, representam mais de 60% dos três mil leitos disponíveis em Maresias.

 

Saiba mais sobre a APHM e seus associados em: praiademaresias.com.br

 

Veja também
Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Encantos do Secreto

Só Delas Sicrupt

Só Delas Sicrupt

Fotos da barca

Só Delas Sicrupt

Só Delas Sicrupt

Surfe liga as meninas

Ilhas Maldivas

Ilhas Maldivas

Pacote ao paraíso

Swell de norte

Swell de norte

Alegrias do verão

Pecém

Pecém

Point desperta no Ceará

Estabelecimentos
Picos