Saquarema CVB
Oportunidade na capital do surfe
Por Redação Waves em 12/05/17
Saquarema Convention & Visitors Bureau, chega a capital do surfe com a missão de fomentar turismo na região.
1024x768
Presidente Marco Navega da FCVB-RJ e toda a diretoria eleita do Saquarema CVB. Foto: Divulgação.

 

Aconteceu no dia 27 de abril a Assembleia de Fundação do mais novo Convention & Visitors Bureau do Estado do Rio de Janeiro, agora na cidade considerada a capital do surfe do Brasil – Saquarema.

 

Nasce o Saquarema CVB que está associado à Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro – FCVB-RJ e ao Sistema Nacional capitaneado pelo Brasil Convention & Visitors Bureau – Brasil CVB.

 

Na Assembleia de Fundação aconteceu a aprovação do Estatuto Social, a Eleição e Posse da Primeira Diretoria Executiva da Entidade e a Aprovação da Logomarca. A Diretoria escolhida para a primeira gestão da Associação é composta pelos empresários: Presidente – Shantala Cordeiro Torres, Vice Presidente – Emerson Frutuoso, Diretor de Administração e Finanças – Anabelle Catherine Garés, Diretor Secretaria – Loretta Frenda Aprille e Diretor de Novos Negócios – Renato Albert Ferraro Mingrome. Para o Conselho Fiscal como Titulares – Cesar Lima Citro, Luciana Vaz da Silva Costa e Hugo Ricardo Abdenago Alves e como Suplente – Rodrigo Noronha de Carvalho.

 

O Presidente do Brasil CVB, Dr. Márcio Santiago de Oliveira, participou da Assembleia via telefone e externou a satisfação de ver a rede Nacional de CVB crescer, desejou sucesso aos empresários da cidade de Saquarema por assumirem o protagonismo do turismo local. Registrou que o Brasil CVB estará ao lado do Saquarema CVB deste dia em diante contribuindo com os novos serviços criados para toda rede, como o Banco Brasileiro de Eventos – BBE, o Banco de Empregos e o Clube de Benefícios.

 

601x455
Logotipo do Saquarema Convention & Visitors Bureau. Foto: Divulgação.

Já o Presidente da FCVB-RJ, Marco Antônio Navega, conduziu toda a Assembleia lendo cada artigo do Estatuto Social, aprovado por unanimidade. Registrou a satisfação de poder estar dirigindo a fundação de mais um CVB no Estado, cumprindo com os Objetivos Estatutários da Federação, que tem entre suas prerrogativas, conceder todo apoio necessário aos empresários que desejarem criar um CVB em suas cidades. Explicou que nas cidades que contam com CVBx, o Turismo é tratado como negócio e promove o crescimento econômico e social de forma contínua e duradoura.

 

O Dr. José Hamilton da Costa Vasconcelos, advogado, Presidente da Comissão de Turismo da OAB-Rio e atual Vice Presidente da Companhia de Turismo do Estado do RJ – TurisRio, colaborou com a Fundação do Saquarema CVB como relator e revisor do Estatuto Social, assinando o documento em conjunto a Presidente Eleita. Externou sua satisfação em poder estar colaborando com o turismo do interior do Estado do RJ através do associativismo dos empresários locais em torno de uma entidade de renome internacional como um Convention & Visitors Bureau.

 

A Presidente Eleita e empossada no respectivo cargo no mesmo dia, disse que o trabalho de vários meses do grupo Fundador do Saquarema CVB, foi feito através da união e participação de todos encima de objetivos que estão sendo estudados com o intuito de resgatar para Saquarema o lugar que é seu de direito, tanto no Turismo do Estado do Rio de Janeiro quanto no Brasil. Uma cidade encantadora de se visitar, com mar, serra, lagoa, cachoeiras, história, tem que ocupar seu lugar no disputado mundo do turismo profissional.

 

Saquarema é uma vila de pescadores preservada em pleno século XXI, mas que conta com excelente estrutura de receptivo, com empreendedores de toda cadeia produtiva do turismo, sede de Campeonatos Mundiais, Brasileiros e Estaduais de surfe, além de ter a prática de diversos esportes náuticos e de praia. Bióloga de formação, a Presidente trabalha sua empresa de turismo receptivo, divulgando todas as belezas locais e os lugares de interesse turístico.

Veja também
Canto do Dado

Canto do Dado

Pousada cuida do lixo

South to South Itacaré

South to South Itacaré

Evento deixa legado

Voos domésticos

Voos domésticos

Saiba com quem viajar

Festival Oca Feminino

Festival Oca Feminino

Pranchões fazem história

Litoral norte

Litoral norte

Preservação em risco

Garrafas PET

Garrafas PET

Projeto chega a Noronha

Estabelecimentos
Picos