Marcelo Trekinho
Aventuras havaianas
Por Redação Guia Waves em 03/01/18
Marcelo Trekinho relata o dia a dia de mais uma temporada no Havaí.
1400x813
Marcelo Trekinho possui 20 temporadas havaianas e carta branca na Volcom House. Foto: Bruno Lemos / Sony Brasil.

 

Marcelo Pessoa 'Trekinho' foi um dos pioneiros do surfe progressivo no Brasil, sempre investindo nas manobras aéreas, tubos profundos e rabetadas, sem perder o estilo. Em um bate-papo com seu novo parceiro e apoiador, a agência de surf trips Travel S/A, o freesurfer nos conta um pouco sobre sua longa jornada de temporadas havaianas e a visão sobre o esporte.
 
Quantas temporadas havaianas, no total, ao longo dos anos?
 
20 temporadas.
 
O que te faz voltar todos os anos?
 
Ondas de todos os tamanhos e para todos os gostos. As amizades locais e gringas que fiz ao longo do tempo. O fato de ser privilegiado em me hospedar na Volcom House, localizada bem em frente à Pipeline. Além disso, o lifestyle dos locais que realmente vivem em torno do surfe, também me fascina.
 
Qual o quiver que você costuma levar?
 
O surfe aqui exige um quiver bem variado, de 10'2" a 5'6", pois o North Shore de Oahu recebe ondulações de 3 a 30 pés. Então você tem que estar preparado para pegar ondas como Pipeline, Velzyland, Waimea, Sunset e outras mais.
 
Quais são os planos profissionais para a sua carreira?
 
Após o primeiro título mundial de Gabriel Medina o esporte tomou outra proporção. Hoje, sendo surfista profissional há mais de 20 anos, sinto-me realizado. Ainda assim, as oportunidades não param de surgir: participações em programas de TV, mídias e redes sociais voltadas ao meio do surfe, parcerias para coaching, entre outros. 
 
Conte um pouco mais sobre sua parceria com a Travel S/A.
 
Já tinha ouvido falar muito bem da empresa através do meu amigo Gabriel Pastori. A Travel S/A e Gabriel Pastori desenvolvem parcerias de viagens em grupo, sem ao lado de um surfista profissional. Eles são pioneiros no mercado brasileiro. Hoje, como cliente ou como parceiro, eu entendo o porquê dos elogios. Os funcionários da empresa são atenciosos desde o primeiro contato. 
 
Para essa temporada minha aqui no Havaí iniciamos uma parceria em que fiz a cobertura do Pipe Masters no Instagram deles (@travelsa), mostrando o nosso dia a dia por aqui, onde o ciclo anual do surf profissional se encerra em alta categoria.
 
Tem alguma surf trip planejada contigo, com as que fazem com o Gabriel Pastori?
 
Ainda é muito cedo para sabermos isso, mas creio que se ambas as partes saírem satisfeitas com esse passo inicial, por que não? Pelo Instagram da @travelsa vocês conseguem acompanhar nossa rotina. 
 
Siga o instagram da @travelsa e acompanhe nossa rotina. No vídeo abaixo, algumas coberturas cômicas do campeonato:
 

Veja também
Footwork e Noseride

Footwork e Noseride

Caio Teixeira promove clínica

Times Square

Times Square

Telão destaca Koxa

Blue Birds BR

Blue Birds BR

Turismo responsável em Saquarema

Wind e kitesurf

Wind e kitesurf

Portugal recebe mundiais

Surf House Girls

Surf House Girls

Portas abertas no Guarujá

Proteção ambiental

Proteção ambiental

Imbituba recebe reforço

Estabelecimentos
Picos