Canto do Dado
Pousada cuida do lixo
Por Janaina Pedroso em 08/11/17
Pousada Canto do Dado promove ações de conscientização ambiental durante eventos de surfe na cidade de Ubatuba (SP).

A pousada Canto do Dado promove mais uma vez ações de conscientização ambiental durante o Circuito Municipal de Ubatuba (SP), que tem sua terceira e última etapa entre os dias 9 e 12 de novembro, na Praia Grande.

 

A pousada ficará responsável por parte da coleta e correta destinação do lixo gerado no evento, além de outras ações realizadas em parceria com a Associação Ubatuba de Surf (AUS).

 

“Nosso trabalho é simbólico no sentido de que não somos coletores de material reciclado, ou detritos, mas fazemos, por meio de ações pontuais, um trabalho de conscientização durante os eventos de surfe que ocorrem em Ubatuba”, explica o empresário Adinil Villas Boas, o Dado.

Com distribuição de lixeiras, explicações e a gerência de um plano de resíduos sólidos, dando desta forma, a correta destinação do lixo gerado pelos participantes e espectadores do evento, a pousada Canto do Dado objetiva com a ação dar luz à importância da preservação do meio ambiente.

“O problema do lixo na praia vai além do aspecto feio que ele dá ao ambiente, e aos riscos à saúde humana e de animais marinhos. Lixo na praia gera prejuízos financeiros também, afasta turistas e moradores que gostariam de desfrutar o momento de lazer num local agradável”, acredita Villas Boas.

 

A parceria também inclui distribuição de mudas da Mata Atlântica e materiais informativos relacionados às Leis Ambientais. A Pousada Canto do Dado fica localizada à Rua dos Jequitibás, n° 101/102, Recanto de Itamambuca (ou Vila de Itamambuca).

Veja também
Parceiros do Mar

Parceiros do Mar

ONG promove mutirão

Marcelo Trekinho

Marcelo Trekinho

Aventuras havaianas

Oficina de Atletas

Oficina de Atletas

Projeto lapida talentos

Prancha reciclável

Prancha reciclável

Do lixo às ondas

Oficina de Atletas

Oficina de Atletas

Alunos recebem doações

Estabelecimentos
Picos