Garrafas PET
Projeto chega a Noronha
Por Redação Waves em 27/10/17
Jairo Lumertz apresenta as pranchas de garrafas PET a crianças do arquipélago de Fernando de Noronha (PE).

A convite do ator Klebber Toledo, o casal Jairo Lumertz e Carolina Scorsin levaram o Projeto Prancha Ecológica no último fim de semana (21 e 22) para Fernando de Noronha (PE).

 

Jairo e Carolina são idealizadores da associação Eco Garopaba e do projeto das pranchas produzidas a partir de garrafas PET. Klebber Toledo conheceu o casal quando foi até Garopaba na gravação do programa Estrelas Solidárias, liderado pela apresentadora Angélica, da TV Globo.

 

Klebber faz parte de um projeto social da Associação Caboclo Teixeira, em Descoberto (MG), chamado Encontro na Praça. O ator fez um convite para que o casal apresentasse o trabalho que irá ser implantado em algumas etapas no arquipélago pernambucano.

 

Jairo e Carolina chegaram em Noronha na sexta-feira e no sábado palestraram na escolinha de surfe do Professor Raimar, na praia da Conceição. A criançada local e alunos da escola se divertiram muito com tudo que puderam vivenciar.

 

"Sempre sonhei em surfar na Cacimba do Padre e realizar esse sonho dropando na prancha feita com garrafas Pet foi melhor ainda. Dei sorte e consegui ainda pegar umas ondas no Boldró, Praia do Meio e Cachorro. Sem contar que o povo local é muito acolhedor e receptivo", comenta Lumertz.

 

Já Carolina contou que logo após a palestra, uma das crianças a abordou pedindo para lhe dar um abraço de tanto que gostou do trabalho realizado. Ressaltou ainda, que são pequenas atitudes como essa, que, lhe dão força para seguir em frente e entender o verdadeiro valor da vida.

 

Em apenas três dias no arquipélago, eles aproveitaram para conhecer também a central de triagem do lixo e ficaram assustados com a quantidade de resíduos que vêm sendo deixados nas trilhas pelos turistas.

 

"No que depender de nós, iremos trabalhar muito para ajudar na conscientização e educação ambiental deste paraíso. Um lugar abençoado, deve ser respeitado e preservado", ressalta Carolina.

A ação contou com apoio da Productions 13th, Associação Caboclo Teixeira e Márcia Martins.

Veja também
Footwork e Noseride

Footwork e Noseride

Caio Teixeira promove clínica

Times Square

Times Square

Telão destaca Koxa

Blue Birds BR

Blue Birds BR

Turismo responsável em Saquarema

Wind e kitesurf

Wind e kitesurf

Portugal recebe mundiais

Surf House Girls

Surf House Girls

Portas abertas no Guarujá

Proteção ambiental

Proteção ambiental

Imbituba recebe reforço

Estabelecimentos
Picos