Oficina de Atletas
Projeto lapida talentos
Por Redação Waves em 02/01/18
Projeto Oficina de Atletas proporciona estrutura para jovens promessas de Bertioga (SP) como Daniel Duarte.
2000x1333
Daniel Duarte Daniel Duarte desponta na cidade de Bertioga (SP). Foto: Munir El Hage.

 

Há mais de cinco anos, o Projeto Oficina de Atletas trabalha para o desenvolvimento do surfe na cidade de Bertioga, litoral paulista, organizando o Circuito Municipal e também oferecendo estrutura aos destaques locais das categorias de base.

Neste ano, com o apoio da Sobloco, Surfuncional e empresários da Riviera de São Lourenço, o Projeto ganhou força e passou a atuar duas vezes por semana com preparador físico especifico para o surfe, atendimento médico, psicológico, aulas de inglês, entre outras oficinas para o desenvolvimento mental e cognitivo dos atletas.

"Em 2011, a cidade de Bertioga estava entre as últimas do ranking paulista amador, que é definido através do Hang Loose Surf Attack, evento mais tradicional de categoria de base do País", conta Marcus Vinicius, o Vini, coordenador geral, preparador físico e técnico dos atletas.

Nos últimos anos, a cidade foi evoluindo no ranking até que em 2017 alcançou o quarto lugar no Surf Attack. O grande destaque local na competição foi Daniel Duarte, de apenas 10 anos, campeão paulista Petit, um título inédito para Bertioga.

Daniel Duarte fez um bela campanha, faturando a primeira etapa em Ubatuba e a última, no Guarujá.

“Estou muito feliz com o resultado que nosso trabalho atingiu junto com os atletas em apenas cinco anos, vamos manter o foco no trabalho de desenvolvimento do surfe na cidade de Bertioga. E quem sabe melhorar nossa colocação e impulsionar novas promessas do esporte”, complementa Vini.

 

Para saber mais, acesse Oficina de Atletas.


Confira abaixo o vídeo com alguns momentos do Projeto neste ano:

 

Veja também
Times Square

Times Square

Telão destaca Koxa

Blue Birds BR

Blue Birds BR

Turismo responsável em Saquarema

Wind e kitesurf

Wind e kitesurf

Portugal recebe mundiais

Surf House Girls

Surf House Girls

Portas abertas no Guarujá

Proteção ambiental

Proteção ambiental

Imbituba recebe reforço

500 quilos de lixo

500 quilos de lixo

Mutirão limpa o Iperoig (SP)

Estabelecimentos
Picos