Oficina de Atletas
Projeto lapida talentos
Por Redação Waves em 02/01/18
Projeto Oficina de Atletas proporciona estrutura para jovens promessas de Bertioga (SP) como Daniel Duarte.
2000x1333
Daniel Duarte Daniel Duarte desponta na cidade de Bertioga (SP). Foto: Munir El Hage.

 

Há mais de cinco anos, o Projeto Oficina de Atletas trabalha para o desenvolvimento do surfe na cidade de Bertioga, litoral paulista, organizando o Circuito Municipal e também oferecendo estrutura aos destaques locais das categorias de base.

Neste ano, com o apoio da Sobloco, Surfuncional e empresários da Riviera de São Lourenço, o Projeto ganhou força e passou a atuar duas vezes por semana com preparador físico especifico para o surfe, atendimento médico, psicológico, aulas de inglês, entre outras oficinas para o desenvolvimento mental e cognitivo dos atletas.

"Em 2011, a cidade de Bertioga estava entre as últimas do ranking paulista amador, que é definido através do Hang Loose Surf Attack, evento mais tradicional de categoria de base do País", conta Marcus Vinicius, o Vini, coordenador geral, preparador físico e técnico dos atletas.

Nos últimos anos, a cidade foi evoluindo no ranking até que em 2017 alcançou o quarto lugar no Surf Attack. O grande destaque local na competição foi Daniel Duarte, de apenas 10 anos, campeão paulista Petit, um título inédito para Bertioga.

Daniel Duarte fez um bela campanha, faturando a primeira etapa em Ubatuba e a última, no Guarujá.

“Estou muito feliz com o resultado que nosso trabalho atingiu junto com os atletas em apenas cinco anos, vamos manter o foco no trabalho de desenvolvimento do surfe na cidade de Bertioga. E quem sabe melhorar nossa colocação e impulsionar novas promessas do esporte”, complementa Vini.

 

Para saber mais, acesse Oficina de Atletas.


Confira abaixo o vídeo com alguns momentos do Projeto neste ano:

 

Veja também
SOS Rosa Norte

SOS Rosa Norte

Movimento ganha batalha

Footwork e Noseride

Footwork e Noseride

Caio Teixeira promove clínica

Times Square

Times Square

Telão destaca Koxa

Blue Birds BR

Blue Birds BR

Turismo responsável em Saquarema

Wind e kitesurf

Wind e kitesurf

Portugal recebe mundiais

Surf House Girls

Surf House Girls

Portas abertas no Guarujá

Estabelecimentos
Picos