Campeche
Santa Catarina, Florianópolis

O Campeche é uma praia extensa, que começa no Novo Campeche e vai até o Morro das Pedras, oferecendo diversas bancadas. Em dias clássicos, as ondas formam um point break em frente à Ilha do Campeche.

É um pico indicado para quem possuí bom nível de surf, pois os iniciantes podem encontrar dificuldade na hora de entrar e sair do mar, além de atrapalhar os locais e atletas que treinam no pico. Por este motivo, o localismo no Campeche é considerado intenso.

A praia é dividida em quatro picos:

Areias - Um beach break localizado ao sul do Campeche, onde as ondulações de Sudeste e Leste são as melhores. O vento ideal para o pico é de Nordeste a Sudoeste e as melhores marés são na enchente e vazante. O pico segura ondulações de até dois metros. Com ondulações de Leste, o pico apresenta correnteza forte.

Direitas do Campeche - Um Point break de direitas onde as ondas quebram perfeitamente com ondulação de Sul e ventos dos quadrantes noroeste, oeste e sudoeste. Em dias clássicos, apresenta uma onda extensa, que se conecta até a próxima bancada, o Riozinho.

Riozinho - Beach break de bancada muito rasa e tubular. Perfeito na ondulação de Sul, o pico também quebra com ondulações de Sudeste e Leste. Os ventos dos quadrantes noroeste, oeste e sudoeste são favoráveis ao pico. Vale destacar que esse pico possui muita corrente.

Novo Campeche - Um beach break de mar aberto, localizado ao norte do Campeche, onde as ondulações de Sudeste e Leste são as melhores. O vento ideal para o pico é de Nordeste a Sudoeste e as melhores marés são na enchente e vazante. O pico segura até dois metros e meio de onda. Com ondulações de Sul e Leste, este pico também apresenta correnteza.

Tamanho -  2 a 8 pés

Ondulação ideal -  Sudeste | Sul

Vento ideal -  Oeste

Grau de dificuldade -  Alta | Média

Melhor época -  Inverno

Constância -  Baixa

Crowd -  Intenso