Grumari
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

A praia de Grumari é uma praia de águas límpidas, totalmente balneável, natural, capaz de receber ondulações de quase todas as direções, quase sempre consistentes.

Um cenário selvagem, cercado por um anfiteatro de Mata Atlântica, um potente patrimônio ambiental e turístico. Localizada em um Parque Municipal em Área de Preservação Ambiental (APA) com acesso limitado, a área possui cerca de 2,5 quilômetros de extensão e é cercada por encostas rochosas.

Apesar das ondas fortes, Grumari também apresenta pequenas faixas arenosas que retêm água, formando pequenos lagos que atraem banhistas. O mar é propício para surf, bodyboard e esportes aquáticos em geral. Também existe uma pequena infraestrutura local para atender os frequentadores. Possui ondas de qualidade, que funcionam com frequência e podem facilmente ficar clássicas, o que exige experiência no surf para cair na água.

Um beach break de ondas potentes, que fica melhor ainda com o vento Sudoeste e as ondas podem quebrar boas entre 1 e 2,5 metros. Por ser uma praia reservada, normalmente o crowd não é um dos problemas. O acesso ao local se dá a partir do Recreio dos Bandeirantes, por meio da Avenida do Estado da Guanabara, que tem início no encontro da praia da Macumba com o canal do Rio Morto.

Tamanho -  3 a 8 pés

Ondulação ideal -  Sudeste | Sul

Vento ideal -  Sudoeste

Grau de dificuldade -  Alta

Melhor época -  Outono | Primavera

Constância -  Alta

Crowd -  Médio