Meio Ambiente
Conscientização em Saquá
Por Shantala Torres em 10/07/17
Semana do Meio Ambiente reúne mais de mil crianças em Saquarema.

Em Saquarema, o Meio Ambiente não é comemorado em apenas um dia. Lá, na capital nacional do surfe, esta data é instrumento de educação ambiental por uma semana.


A semana do Meio Ambiente - Arte e sustentabilidade envolveu mais de 1.000 crianças da rede municipal de ensino, creche municipal e lar de crianças especiais (LACES), que foram instruídas sobre os cuidados e a conservação do bioma de Mata Atlântica e sua fauna e flora associada, através de atividades artísticas, lúdicas e pedagógicas.

 

A BlueBirdsBR, em parceria com a Águas de Juturnaíba, Prefeitura de Saquarema, Vereador Abraão da Melgil e alguns dos empresários conscientes locais (Latitude Bistrô, Armazém Pet, Pousada Recanto do Quati, Pousada Aconchego da Vila, Pousada Espuma da Praia, Contabilink, Johnnie Beach Hostel e Loja Lua de Cristal) desenvolveu um cronograma mais que especial, com o plantio de 110 mudas nativas, passeios ecológicos abertos ao publico, palestra com o Inea\Parque Estadual da Costa do Sol, oficinas de arte com artistas e ambientalistas locais, além de muitas brincadeiras e gincanas.

 

"Pensar no futuro é agir agora", frase da Turma 801 da E.M. Orgé Ferreira dos Santos depois de participar das atividades propostas.


Os organizadores parabenizam todos os envolvidos nesse legado de conscientização ambiental para as futuras gerações.

Veja também
Times Square

Times Square

Telão destaca Koxa

Blue Birds BR

Blue Birds BR

Turismo responsável em Saquarema

Wind e kitesurf

Wind e kitesurf

Portugal recebe mundiais

Surf House Girls

Surf House Girls

Portas abertas no Guarujá

Proteção ambiental

Proteção ambiental

Imbituba recebe reforço

500 quilos de lixo

500 quilos de lixo

Mutirão limpa o Iperoig (SP)

Estabelecimentos
Picos