Mad Dogs
Documentário conta história
Por Valéria Blanco em 16/09/15
Filme "Mad Dogs" conta a história dos brasileiros que revolucionaram o surfe na remada em Jaws.

O filme "Mad Dogs" narra a história dos surfistas brasileiros Danilo Couto, Marcio Freire e Yuri Soledade desbravadores das ondas gigantes na remada, em Jaws na ilha de Maui no Havaí, mudando a história do surf mundial de ondas gigantes. 

Embalados pelo sonho de surfar Jaws no modelo mais puro, ou seja, na remada, os surfistas iniciaram uma saga que durou cinco anos (2006 - 2011). Desafiaram Jaws ano após ano, entravam no mar sem coletes de flutuação, sem resgate, sem segurança, sem plano B, apenas movidos pela paixão. A comunidade local os apelidou de “Mad Dogs”. 

O filme mostra também uma curva dramática onde os protagonistas (que saíram de Salvador na década de 90 para viver o sonho de surfar as ondas mais famosas do mundo), colocaram em risco a própria vida, durante anos, em busca daquilo que acreditaram e mesmo depois de vencerem, enfrentaram as manobras da politicagem do esporte. 

O documentário, dirigido por Roberto Studart e com produção da Primitivo, estreia no dia 17/10, sábado, às 23h, no canal OFF, seguido de série com 10 capítulos.

Foto de capa Bruno Lemos / Liquid Eye

Veja também
Eco Garopaba

Eco Garopaba

Fim de semana solidário

Camburi

Camburi

Evento reúne surfe e natureza

Pico da Tribo

Pico da Tribo

Atrações no feriadão

Maresias

Maresias

Diversão garantida pra molecada

Surfart

Surfart

União de duas paixões

Desde os primórdios

Desde os primórdios

10 fatos curiosos sobre o surfe

Estabelecimentos
Picos