Mad Dogs

Documentário conta história

Filme “Mad Dogs” conta a história dos brasileiros que revolucionaram o surfe na remada em Jaws.

Compartilhar

O filme “Mad Dogs” narra a história dos surfistas brasileiros Danilo Couto, Marcio Freire e Yuri Soledade desbravadores das ondas gigantes na remada, em Jaws na ilha de Maui no Havaí, mudando a história do surf mundial de ondas gigantes. 

Embalados pelo sonho de surfar Jaws no modelo mais puro, ou seja, na remada, os surfistas iniciaram uma saga que durou cinco anos (2006 – 2011). Desafiaram Jaws ano após ano, entravam no mar sem coletes de flutuação, sem resgate, sem segurança, sem plano B, apenas movidos pela paixão. A comunidade local os apelidou de “Mad Dogs”. 

O filme mostra também uma curva dramática onde os protagonistas (que saíram de Salvador na década de 90 para viver o sonho de surfar as ondas mais famosas do mundo), colocaram em risco a própria vida, durante anos, em busca daquilo que acreditaram e mesmo depois de vencerem, enfrentaram as manobras da politicagem do esporte. 

O documentário, dirigido por Roberto Studart e com produção da Primitivo, estreia no dia 17/10, sábado, às 23h, no canal OFF, seguido de série com 10 capítulos.

Foto de capa Bruno Lemos / Liquid Eye

Aviso:O Waves está implementando novas regras para os comentários postados neste fórum. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da matéria em questão. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar abaixo você concorda com nossos termos de uso. Os comentários postados não representam a opinião do portal Waves e a responsabilidade é inteiramente do autor de cada mensagem.

Últimas
Guia Waves também recomenda: