Ubatuba

Aquário contra a poluição

Aquário de Ubatuba integra campanha global #OurOcean e ajuda no combate à poluição dos oceanos.

Compartilhar
850x567

Aquário de Ubatuba é o único representante no Brasil de campanha que pretende atingir mais de 10 milhões de pessoas ao redor do globo. Foto: Divulgação.

 

305x415

Cartaz da campanha global #OurOcean. Foto: Divulgação.

O Aquário de Ubatuba (SP) se juntou a outros diversos aquários ao redor do mundo para integrar a campanha #OurOcean.

 

A iniciativa pretende conscientizar a população mundial por meio de campanhas que transmitam a importância de combater a poluição nos oceanos.

“Estamos muito felizes em fazer parte desta campanha global. O Aquário de Ubatuba incentiva e se mobiliza em prol da limpeza de praias e oceanos desde 1996, quando realizamos a primeira limpeza de praia”, diz Hugo Galo, oceanógrafo e diretor do Aquário.

No Brasil, o Aquário de Ubatuba é o único representante da campanha que objetiva impactar mais de 10 milhões de pessoas ao redor do globo.

Todos os anos, milhares de toneladas de lixo acabam nos oceanos. É estimado que em 2050 haja mais plástico nos mares do que peixes.

Segundo a Comissão Europeia, responsável pela campanha, Aquários são parceiros ideais para mostrar à população este crescente problema.

 

Além de envolver milhares de pessoas por meio da apresentação de soluções práticas para a questão.

Clique aqui para conhecer os Aquários que participam da Campanha Global #OurOcean.

Aviso:O Waves está implementando novas regras para os comentários postados neste fórum. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da matéria em questão. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar abaixo você concorda com nossos termos de uso. Os comentários postados não representam a opinião do portal Waves e a responsabilidade é inteiramente do autor de cada mensagem.

Últimas
Guia Waves também recomenda: