Há mais de cinco anos, o Projeto Oficina de Atletas trabalha para o desenvolvimento do surfe na cidade de Bertioga, litoral paulista, organizando o Circuito Municipal e também oferecendo estrutura aos destaques locais das categorias de base.
Neste ano, com o apoio da Sobloco, Surfuncional e empresários da Riviera de São Lourenço, o Projeto ganhou força e passou a atuar duas vezes por semana com preparador físico especifico para o surfe, atendimento médico, psicológico, aulas de inglês, entre outras oficinas para o desenvolvimento mental e cognitivo dos atletas.
“Em 2011, a cidade de Bertioga estava entre as últimas do ranking paulista amador, que é definido através do Hang Loose Surf Attack, evento mais tradicional de categoria de base do País”, conta Marcus Vinicius, o Vini, coordenador geral, preparador físico e técnico dos atletas.
Nos últimos anos, a cidade foi evoluindo no ranking até que em 2017 alcançou o quarto lugar no Surf Attack. O grande destaque local na competição foi Daniel Duarte, de apenas 10 anos, campeão paulista Petit, um título inédito para Bertioga.
Daniel Duarte fez um bela campanha, faturando a primeira etapa em Ubatuba e a última, no Guarujá.
“Estou muito feliz com o resultado que nosso trabalho atingiu junto com os atletas em apenas cinco anos, vamos manter o foco no trabalho de desenvolvimento do surfe na cidade de Bertioga. E quem sabe melhorar nossa colocação e impulsionar novas promessas do esporte”, complementa Vini.
Para saber mais, acesse Oficina de Atletas.
Confira abaixo o vídeo com alguns momentos do Projeto neste ano: