Na companhia dos boardriders Jamil Farah e Ygon Maia e do fotógrafo Gabriel Paula, parti em direção ao litoral Oeste cearense, pois, como já é de costume nesta época do ano, ondulações de direção norte/nordeste bombam sem parar e trazem muitas ondas à região. Elas se unem ao forte vento leste, proporcionando dias incríveis de kitesurf.
O pico escolhido para nossa produção foi a praia do Pecém, um point break com longa faixa de areia e muitas pedras. A onda quebra no outside e vem abrindo pela bancada formando uma linha perfeita entre o ângulo do vento e a onda. O pico segura grandes ondulações e a onda abre em várias seções com vento predominante side off (terral/lateral).
“É irado ver um point que fica adormecido o ano todo acordar com ondas clássicas e vento perfeito, paraíso nordestino do kitesurf nas ondas”, comenta Ygon Maia
Depois de curtir algumas horinhas de sol, ventos, ondas e muito alto astral, partimos para casa assistindo ao espetáculo do pôr-do-sol cearense. Dia perfeito e energias recarregadas!